top of page

A DIFÍCIL VIDA DE UM CATADOR - TRABALHO DESUMANO E POUCO RENTÁVEL

  • 10 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura




A importância da implantação do Sistema INER de resíduos sólidos em todo território nacional, e em especial a criação das COOPERINER's para amparar os que hoje são explorados pelo sistema “escravizador”.


Os catadores de matérias reutilizáveis e recicláveis desempenham um papel fundamental na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com destaque para a gestão integrada dos resíduos sólidos.


Sua atuação, em muitos casos realizada sob condições precárias de trabalho, se dá individualmente, de forma autônoma e dispersa nas ruas e em lixões, como também coletivamente, por meio da organização produtiva em cooperativas e associações.


Fonte: Site Cooperiner - https://www.cooperiner.org.br/


 
 
 

3 comentários


jaque.leo
17 de jul. de 2019

Um projeto como o nosso pode mudar toda esta situação!

Curtir

carvalho.moraes2013
11 de jul. de 2019

É uma realidade muito triste essa dos catadores pois somente uma mudança de mentalidade poderá mudar isso de uma vez por todas ...

Curtir

ene.manhaes
ene.manhaes
11 de jul. de 2019

Triste realidade que pode ser transformada a partir da implementação do Projeto Lixo Zero Elo social 10,o qual beneficiará não somente os catadores, mas toda a sociedade e natureza!

Curtir
logo_elo_social_PERNAMBUCO-01.png

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"

logo_elo_social_confe-01.png
bottom of page