GRUPO INER É RECEBIDO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA EM BRASÍLIA

Atualizado: 24 de Mar de 2019




Iniciando uma agenda extensa de audiências pelos vários Ministérios em Brasília, numa das semanas que promete ser das mais importantes, o GRUPO INER, representado por seu idealizador o Dr. Jomateleno Teixeira e a Confederação do Elo Social Brasil (CESB) representada pela Sra. Cida Gracietti, estiveram reunidos no Ministério da Agricultura nessa segunda-feira dia 18 de Março de 2019. Na pauta, o foco foi o detalhamento do Sistema INER de Usinas de Processamento e Reciclagem de Lixo ao corpo técnico daquele Ministério.


No encontro fomos recepcionados pelo Secretário Geral do Ministério da Agricultura - Fernando Silveira Camargo, responsável pelo segmento do Projeto - destinação de Resíduos Sólidos, acompanhado de 4 (quatro) técnicos, todos especialistas dessa área, com conhecimento profundo de Usinas. O Sr. Fernando Camargo, nos relatou ser profundo conhecedor da área, pois possui mais de 15 (quinze) anos de estudos sobre Usinas de Lixo ao redor do mundo, tendo visto de perto muitas delas em pleno funcionamento.



O Dr. Jomateleno Teixeira destacou: - O sentimento é da mais pura certeza de estarmos no caminho certo. E continuou: - Foram as horas mais gratificantes dos últimos tempos porque vi os olhos daqueles senhores brilharem ao apresentarmos nossa solução para um problema que se agiganta no Brasil e, aliás, no Mundo: como salvar nosso País, ensinando a todos a destinarem corretamente o lixo que geram; o que fazer com 100% do lixo coletado para estancar danos ao nosso Meio Ambiente e, como dar oportunidade de melhoria de vida àqueles que sobrevivem do lixo de forma tão degradante, através de empregos e várias ações sociais.


O resultado dessa reunião foi muito animador para o GRUPO INER, pois foi confirmada que a equipe do Ministério da Agricultura estará presente na Audiência Pública agendada no Congresso Nacional, tendo manifestado o apoio total ao Projeto e se puseram a disposição como facilitadores nos debates que acontecerão.


Sabe-se que o projeto “LIXO ZERO SOCIAL 10” será apresentado em pelo menos mais 5 (cinco) Ministérios em Brasília, ainda, no decorrer da semana de 18 a 22 de Março. O GRUPO INER, através do SINDETAP segue num forte ritmo de reuniões, em estágio bem avançado de negociações em todos os Estados com investidores e empresários.


Diante do exposto, o Dr. Jomateleno Teixeira, idealizador do projeto, conclui: - "O entusiasmo é grande dos dois lados e logo estaremos anunciando ao Brasil a realização plena desse Projeto, com a venda dessas Usinas e início das atividades de nossos Prédios Sociais. E manda um recado: - Diretores do Elo Social, preparem-se!



Fonte: Texto elaborado por Heloísa M. de L. e Souza - Diretora do Elo Social de Alagoas

Revisão e Edição do texto: Luciana Moura- Diretora Estadual do Elo Social RJ

IN: https://www.elosocialal.org/noticias/grupo-iner-%C3%A9-recebido-no-minist%C3%A9rio-da-agricultura-em-bras%C3%ADlia



11 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo