GRUPO INER É RECEBIDO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM BRASÍLIA

Atualizado: 24 de Mar de 2019



Dando continuidade a semana de audiências e reuniões nos Ministérios em Brasília, estavam presentes na manhã desta quinta-feira dia 21 de Março no Ministério da Saúde, o Diretor-Presidente, Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira e a Diretora Nacional, Sra. Cida Gracietti, da Confederação do Elo Social Brasil e o Presidente do Sindetap – Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros, do Distrito Federal - Sr. Fábio Graciano.


Na ocasião, o foco da reunião foi a apresentação do Sistema INER de Usinas de Processamento e Reciclagem de Lixo, que foi dirigida ao Chefe de Gabinete - Sr. Alex Machado Campos - e aos técnicos da secretaria que fiscaliza o uso das verbas destinada a saúde, e também é responsável pela FUNASA. Com corpo técnico bastante capacitado e competente a reunião se desenvolveu de forma célere. Segundo as palavras do nosso presidente Dr. Jomateleno: "Eles certamente abriram as portas para nosso projeto".



O Diretor-Presidente, Dr. Jomateleno, reforçou que pelo fato de ter sido atendido pelos técnicos dessa Secretaria foi ótimo porque: - “afinal de contas quem descobriu que para cuidar da saúde é preciso cuidar dos nossos dejetos, foram exatamente os gregos”.

Os técnicos, conforme destacou o nosso Presidente, tiveram facilidade de entender as dimensões e os principais objetivos do Projeto “Lixo Zero Social 10” e assim, comprometeram-se em endossar por meio de ofício a implantação do projeto, por reconhecerem o impacto positivo na saúde dos sujeitos ao realizarmos o manejo adequado dos resíduos sólidos.


Ao se preocupar e buscar o pleno cumprimento da responsabilidade ambiental, os técnicos citados acompanharão as análises técnicas de todos os dejetos gerados na parte final do processo, pelas plantas industriais, para verificar se serão ou não nocivas à saúde.



Matéria elaborada e editada por: Luciana Moura- Diretora Estadual do Elo Social RJ

#AVANTEELOSOCIAL

#COMPROMISSOSOCIAL

#COMPROMISSOCOMAREPOSNSABILIDADEEMBIENTAL


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo