João Francisco Porto, foi indicado, aprovado e será Laureado, Aclamado e Diplomado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social.
- webelosocial
- há 2 horas
- 3 min de leitura

João Francisco Porto, foi indicado, aprovado e será Laureado, Aclamado e Diplomado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social, grau Comendum/Adeptus.
João Francisco Porto, Brasileiro, nascido em Paraty - Rio de Janeiro - Brasil, advogado, pós graduado em direito penal, Juiz Arbrital, professor, ator, musico, artesão, fundador e ator do grupo teatral " Guarda chave no Trombone", participando de diversos espetáculos teatral.
Como musico ganhou três festivais; Como artesão, participou e vem participando de varias exposições de cerâmica e mascara, sempre convidado pela Secretaria da cultura.
Participa de vários projetos sociais em Paraty, aonde seu irmão é prefeito pela quinta vez; Participou de vários filmes longa metragem, tais como:
Ele o boto, Cavalheiro dos olhos verdes , A fábula de lá bela palmeira, Floresta de esmeraldas, Quinto macaco Chico Rei e Anchietano José do Brasil Rei.
Com vários cursos no currículo como psicanalista clínico, perito judicial e grafotécnico com formação em conselheiro Terapeuta em dependência química e coordenador e monitor dependência química. Hoje sou Diplomata civil Humanitário internacional pela Jetrho em minha caminhada.
Participou de vários eventos como atuante contra desmatamento florestal e meio ambiente, participando também em movimentos anti nucleares de usinas nucleares, sempre presente em ajudas em prol do povo combatendo a fome e a necessidade de cada indivíduo.
Foi presidente de uma associação de moradores onde elegeram quatro vereadores e mesmo assim a dificuldade eram muitas mas com humildade, trabalho e muita dedicação fomos avançado e hoje um bairro mais estruturado com postos de saúde básico, escolas, creches , áreas de lazer a cada dia com a graça de Deus melhorando cada vez mais.
Fez muitos trabalhos com futebol e grupos de teatro , oficinas de máscaras com papal marche ensinando e passando as técnicas para crianças, jovens e adolescentes com isso mudando o foco de visão de uma vida melhor e saudável e também dando a oportunidade para eles enxergarem e buscarem um vida melhor não se envolvendo com coisas erradas e tendo um objetivo e dignidade pois o sol brilha para todos.
DA INDICAÇÃO:
A Iniciativa partiu do Comendador José Roberto Ferreira, Diplomata civil e Presidente do Instituto Internacional Jhetro no Estado de São Paulo.

José Roberto Alves Ferreira é Bacharel em teologia pelo STPB; Dr. em Apologética pelo ICP Inst. Cristão de Pesquisas, Ordenação Pastoral 1985 como Capelão Internacional.
É Diretor e Comendador Vice-presidente CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social
É também Juiz Arbitral pelo TJAEM; Diplomata civil humanitário da Jethro Internacional diplomacia civil.
Diretor nacional desta entidade e CEO da Partner Corporation Network .
A Civil Diplomat Jethro é uma organização com sede na Europa e está presente em todos os continentes com a missão de envolver e empoderar líderes de todas as áreas da sociedade através dos princípios da Diplomacia Civil para que possam atuar livremente, promover mudanças e inspirar o trabalho humanitário.
DO ENCAMINHAMENTO PARA A APROVAÇÃO:

A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.
Da aprovação:
Com a aprovação, o agora Comendador João Francisco Porto, passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país que o mesmo mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendador no Grau de “Comenda Adeptus” Titulo nº 1.xxx datado de xx/xx/2025, prenotado no Livro de Honrarias nº 11,
RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL






















Comentários