top of page

Lixo ou luxo? Você decide!

  • 15 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

ree


Ah se a "moda pega"! Se a "corrente" da reciclagem tivesse seu "ELO SOCIAL" fortificado pelo comprometimento de toda sociedade, o Brasil teria seu grave problema do descarte do lixo e do aumento dos lixões reduzido drasticamente, visto que somos um país que recicla apenas 3% do lixo produzido anualmente e pouco se tem sido feito pelas esferas governamentais para a mudança desse quadro. Entretanto, esta realidade pode ser revertida se dermos a devida atenção ao descarte do nosso lixo diário, se educarmos as atuais e as futuras gerações, desde o simples ato de não jogar lixo no chão, até a coleta e separação do lixo e a sua posterior reciclagem (transformando o lixo em luxo), reflorestando, diminuindo o consumo de matérias-primas/insumos de plásticos - copos, canudos, etc. - são ações que diminuem consideravelmente a poluição e o desmatamento ao meio ambiente já tão degradado.


A reflexão precisa vir enlaçada em prol de um equilíbrio ambiental desejável. A quantidade de lixo cresce à medida que a população também cresce e por essa razão se torna cada vez mais importante a realização da reciclagem do lixo.


ree

Reciclagem é a "onda", quanta coisa uma caixa de papelão pode virar? Garrafas, tampinhas, garrafas de vidro e aquela madeira de demolição que vira um móvel super contemporâneo? Vamos usar de nossa criatividade e ajudar em nossa economia doméstica e o meio ambiente agradecerá!


O Projeto "Lixo Zero Social 10" nos traz uma solução viável na questão ambiental ao realizar a reciclagem e o descarte correto do nosso lixo e, em paralelo, possui o compromisso com o social, ao oportunizar aos brasileiros das classes populares e as suas famílias, cursos, atendimentos jurídicos, sociais e psicológicos que serão disponibilizadas nos Prédios Sociais contemplado pelo projeto. Portanto, para além do compromisso ecológico o "Lixo Zero Social 10", contribuirá concomitantemente para uma ascensão social de milhares de indivíduos atendidos pelos prédios e viabilizará a criação de milhares de empregos beneficiando os trabalhadores e a economia em todo o Brasil.


Redação: Valdirene Manhães - Diretora Regional de São Pedro da Aldeia da Federação do Elo Social RJ

Edição e Revisão: Luciana Moura - Diretora Estadual da da Federação do Elo Social RJ


Páginas acessadas:


 
 
 

11 comentários


marcianolad
23 de mai. de 2019

Matéria maravilhosa. Parabéns!

Curtir

Kleber Luis Portella Nola
Kleber Luis Portella Nola
17 de mai. de 2019

No Dia Internacional da Reciclagem, o texto - relevante como sempre - é muito bem-vindo e deve ser objeto de reflexão.

Afinal, seletivar o lixo ou a mente, possuem efeitos semelhantes. Ambos podem ser transformados e produtivos, desde que tratados da forma correta.

Curtir

Ana Paula Frossard
Ana Paula Frossard
16 de mai. de 2019

Parabéns pela matéria!


Curtir

Rafaella Monteiro
Rafaella Monteiro
16 de mai. de 2019

Parabéns!! Excelente 👍🏾

Curtir

julia.azevedo_
16 de mai. de 2019

Adorei a matéria, parabéns!!

Curtir
logo_elo_social_PERNAMBUCO-01.png

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"

logo_elo_social_confe-01.png
bottom of page