top of page

Michele Sobral dos Santos, Secretaria de Assistência Social de Itaguaí - RJ é Notificada.


A CESB – Confederação do Elo Social Brasil, criadora do Projeto CSRP – Centro de Socialização, Ressocialização e Profissionalização, esta notificando algumas prefeituras do estado sobre ter ou não interesse em levar para seu município a implantação do projeto.


Estão previstas a construção de de unidade modelo padrão em todos os estados da federação brasileira e cada unidade gerará 516 (quinhentos e dezesseis) empregos diretos conforme TLP – Tabela de Lotação de Profissionais (em anexo), estando prevista a geração de mais 1000 (mil) vagas de empregos de forma indireta.


Conforme Ofícios notificações devidamente publicados em nosso portal de internet notificamos todas as autoridades do estado e também a grande mídia sobre ã legalidade e as as vantagens da implantação do projeto.


Trata-se de uma solução com verbas advinda da iniciativa privada de conhecimento da Presidência da República que irá beneficiar todos os estados brasileiros nesta difícil tarefa de combater a dependência química e o avassalador crescimento das populações em situação de rua, fato que deu origem a intervenção do poder judiciário através da ADPF nº 976 do STF, com liminar deferida.


Conforme consta no projeto em anexo, nenhum dos acolhidos quando da conclusão da assistência ou até mesmo com a interrupção da mesma, poderá ficar no município, vez que faz parte do escopo do programa, a reponsabilidade de seu encaminhamento para o município de origem e sendo assim, nenhum problema poderá ser gerado, saiba mais a nosso respeito acessando o portal de internet do Elo Social Rio de Janeiro


A construção de uma sede do UFA - Pronto Socorro que além de atender todos os acolhidos na unidade, atenderá também a população local, deverá auxiliar e muito os municípios que sediarem o projeto na área da saúde.


A construção de um ginásio de esportes, trará também ao munícipio a possibilidade de melhor trabalhar crianças, jovens e adultos em todas as modalidades esportivas, possibilitando um melhor acesso ao profissionalismo através do ECES – RJ – Esporte Clube Elo Social – Rio de janeiro.


Com o objetivo de dar uma nova oportunidade aos então catadores de Recicláveis, o programa criou a comissão de catadores, que será responsável pela organização da categoria que terá direito a participar com prioridade dos cursos Vivenciais e também profissionalizantes ministrados pelo SINDETAP - RJ - Sindicato dos Tapeceiros e Decoradores do Estado do Rio de janeiro, após formados os, então catadores de recicláveis ocuparão os cargos de cooperados nas CTT-COPs ou nas unidades das COOPERINERs.


DOS CRITERIOS PARA INSCRIÇÃO DO MUNICIPIO:

Todos os critérios serão esclarecidos na reunião doe apresentação do projeto que deverá se realizar, pela plataforma zoom a ser agendada, através do procuradores da CESB - Confederação do Elo Social Brasil, no estado.


OBJETIVOS DA REUNIÃO PLEITEADA

01) - Dar ciência da Implantação do projeto em todo estado.

02) - Apresentação das vantagens para as prefeituras e os munícipes.

03) - Esclarecimentos sobre dúvidas técnicas, jurídicas e legislativas.

04) - Apresentação da logística de Implantação.

05) – Apresentação dos protocolos, contrapartidas e critérios de implantação.

Nos colocamos a disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários através de nossos procuradores do estado a seguir relacionados:

RELAÇÃO DE PROCURADORES:


Nome: Antonino Reni Santos

Fone: 21980306582


Nome: Maria Aparecida da silva

Fone: 022.999154411


Nome: Athila Santos

E-mail: baiana411980@gmail.com

Fone: 21 99698-0172


Nome: Clóvis da Conceição

Fone: 21 975355320


Beatriz Antunes

E-mail: patrimonionac@elosocial.org.br

Diretora Nacional do Patrimônio.


Lista de e-mails:







17 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page