MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA RECEBE COMISSÃO DO ELO SOCIAL

Atualizado: 24 de Mar de 2019




Na última terça-feira, dia 19 de Março de 2019, uma equipe formada pelos integrantes do Elo Social do Brasil, Sr. Jomateleno Teixeira – Presidente da Confederação do Elo Social, Sra. Cida Gricietti - Diretora Nacional do Elo Social do Brasil, Fabio Graciano – Presidente do Sindetap Brasília, Robertyman Leury – Diretor de Educação e Vice Presidente do Elo Social Brasília e a Representante do grupo de reformulação de Material Didático do Elo Social estiveram reunidos no Ministério da Justiça com a Sra. Andressa Nervino - Coordenadora Geral de Acompanhamento do Processo Legislativo e com a equipe do DEPEN representada pelo Sr. Felipe Magalhães e mais 3 (três) diretores da instituição.


Na oportunidade, o Dr. Jomateleno Teixeira abriu a reunião apresentando aos presentes a Confederação do Elo Social do Brasil. Ele falou orgulhosamente do projeto e de seus benefícios para os cidadãos brasileiros. Aproveitando o ensejo, o Presidente da confederação, explicou aos presentes a diferença entre socialização e ressocialização, enfatizando que o projeto através dos cursos de cidadania ofertados tem como objetivo e foco principal a socialização das famílias. Dentro desse assunto, o Dr. Jomateleno apresentou como funcionará a Social Carcerária e como esta poderá trabalhar em parceria com o DEPEN.

Caso queira conhecer mais sobre a SOCIAL CARCERÁRIA clique abaixo no link:

https://www.socialcarceraria.org.br/


Após o exposto, houve uma breve apresentação sobre os cursos vivenciais, no qual foi exibido um vídeo com alguns dos diretores que estão trabalhando voluntariamente na atualização e reformulação dos materiais didáticos, que possuem coordenação da Diretora Seccional do Paraná Adriane Souza. No vídeo, também, foram apresentadas as capas das 13 (treze) apostilas que serão a material base para os cursos vivenciais. O Presidente da confederação, ainda, explicou sobre como funcionará os prédios sociais - que estão classificados em Regionais, Seccionais, Estaduais e a Sede Federal - a função da diretoria de cada prédio e de cada um dos sete diretores.


Para conhecer mais sobre os prédios do Social do Cidadão:

https://www.socialdocidadao.org.br/


O Sr. Jomateleno Teixeira continuou a apresentação do projeto destacando o comprometimento em ajudar a combater a violência doméstica, bem como sobre a importância de socializar todos os cidadãos brasileiros.

Por fim, o Diretor Presidente da Confederação, explanou aos presentes quais as fontes das verbas empenhadas à construção e manutenção dos prédios sociais, como também explicou o que consiste o Grupo Iner, citando algumas de suas variantes, como o DesmancheCar e CooperIner. Foi esclarecido de forma contundente pelo nosso presidente que não estava ali pedindo verbas públicas, estava apenas apresentando um projeto que já está concretizado e o seu pedido é apenas que o governo não atrapalhe no andamento.


Para conhecer mais sobre o Grupo Iner:

https://www.grupoiner.com.br/


Ao término da reunião a Sra. Andressa, parabenizou o Dr. Jomateleno pela explicação e ficou maravilhada pelo projeto e ainda acrescentou “ Esta é a primeira vez que alguém vem até nós com o projeto já concretizado apresentando-o e não solicita apoio de verbas públicas, parabéns”. Ela ainda se colocou a nossa total disposição para futuras reuniões e audiências púbicas. Por sua vez, os representantes do DEPEN – Departamento Penitenciário Nacional - elogiaram o projeto e se comprometeram a levar todas as informações para a Diretoria Geral do órgão.


Toda essa explicação foi feita pelo Dr. Jomateleno Teixeira, em mais de duas horas seguidas que, ao final, foi muito elogiado pelos presentes, que se comprometeram em estarem juntos na Audiência Pública de Cursos Vivenciais, na qual acontecerá nessa semana, e em outras Audiências de Resíduos Sólidos, cuja data ainda não está definida.

A reunião ocorreu de forma muito produtiva e a Equipe da Confederação do Elo Social, agradeceu a todos pela hospitalidade e disposição em nos receber e ouvir atentamente.




Matéria elaborada por : Robertyman Leury - Diretor do Elo Social Distrito Federal

Revisão e Edição: Luciana Moura - Diretora Estadual do Elo Social Rio de Janeiro

IN: https://www.elosocialdf.org/noticias/minist%C3%A9rio-da-justi%C3%A7a-recebe-comiss%C3%A3o-da-confedera%C3%A7%C3%A3o-do-elo-social


13 visualizações0 comentário

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"