top of page

RIO DE JANEIRO - LIBERADA A VENDA DAS USINAS INER - COMO SE TORNAR UM DOS PROPRIETÁRIOS OU ACIONISTA

Atualizado: 3 de fev. de 2020


Após 29 incansáveis anos de trabalho social, o Cientista Jurídico Social Criador da CESB – Confederação do Elo Social Brasil – e do Sistema INER de Resíduos Sólidos, projeto “lixo Zero Social 10”, Jomateleno dos Santos Teixeira, tem o prazer de liberar para vendas as Usinas do Sistema INER em todo o estado.


Como é de conhecimento de todos, o projeto de venda das usinas é apenas um condutor a uma forma inovadora de fazer política social no Brasil, já que cada usina tem embutida em seu custo a construção de um equipamento social do projeto Social do Cidadão (www.socialdocidadao.org.br) contemplando também a construção de uma cooperativa do sistema COOPEINER, que tirará da rua e profissionalizará essa sofrida classe de “catadores de lixo” que, infelizmente, em pleno século XXI, vêm sendo escravizados por um grupo de “falsos empresários”. Visite o projeto através de nosso portal da Internet: www.cooperiner.org.br


Com o objetivo de credenciar esses, até então, catadores de “recicláveis”, criou-se o SINDETAP – Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros –, que ministrará cursos de decoração, tapeçaria e restauração de móveis aos “catadores”, dando oportunidade aos mesmos de serem incluídos como diretores nas cooperativas ou inseridos como selecionadores de riquezas nas usinas do Sistema INER de resíduos sólidos (www.grupoiner.com.br).


A direção das cooperativas ficará a cargo de seus diretores, porém, a gestão da mesma será feita pelo Instituto INER de resíduos Sólidos, que além de dar constantes cursos de administração, também ajudará financeiramente através das verbas recebidas pelo fornecimento do Selo Consciência Verde para empresas que não tiverem como participar da Logística Reversa. Vide portal de internet: www.conscienciaverde.org.br

Todas as diretorias do Elo Social cujos prédios serão construídos através da comercialização das usinas, já estão formadas e em treinamento há mais de dois anos. (visite o portal de internet de seu estado e confira os nomes dos integrantes das diretorias: https://www.elosocial.org.br/federacoes.



146 visualizações7 comentários

7 Comments


Claudia Gonçalves
Claudia Gonçalves
Dec 05, 2019

Otima noticia

Avante nessa empreitada

Grande expectativa nesse gradioso projeto.

Like

Mais uma etapa se inicia! Vamos mudar a realidade de tratar o lixo no Brasil, como transformaremos nossos seletores de riquezas em cidadãos com a dignidade humana respeitada. Avante!

Like

Avante família elo social 👏🏽👏🏽

Like

Athylla Santos
Athylla Santos
Dec 04, 2019

Exelente notícia para todos nós,em saber que se inicia mas uma etapa,e que todos unidos poderemos concretizar um ótimo trabalho.

Like

antoninorenisantos
antoninorenisantos
Dec 04, 2019

Isso só nos faz ficar ainda mais felizes e na grande expctativa de poder atuar junto ao projeto em um dos prédios sociais.

Like
bottom of page