top of page

Secretaria municipal da educação do Rio de janeiro recebe o Elo Social

Atualizado: 21 de dez. de 2022


A CESB - Confederação do Elo Social Brasil - notificou a Secretaria Municipal da Educação do Rio de Janeiro sobre a implantação do programa Referencial Ponto de Equilíbrio.


No dia 02 de junho de 2022, Jomateleno dos Santos Teixeira, presidente da CESB, foi recebido no gabinete do secretário e então encaminhado pela assessora Rosângela Matias para ser atendido por Joana Elisa Costa Oscar, gerente de Relações Ético Raciais, para apresentar o programa que se dará através dos Cursos Vivenciais.


O objetivo da notificação (ofício nº 031/2022) está devidamente demonstrado na proposta em anexo e intencionamos implantá-lo como projeto piloto em colégios municipais, em dias e horários em que as salas de aula estejam disponíveis.


O atendimento foi revestido de altíssimo grau de interesse e dedicação, no entanto, concluiu-se que a proposta do Elo Social não atenderia o escopo curricular dos alunos sob a responsabilidade municipal. Apesar disso a reunião evoluiu para inúmeras outras oportunidade de parcerias municipais, até mesmo através de outras secretarias.


A gerente Joana e sua assessoria irão apresentar ao secretário algumas sugestões de encaminhamento da proposta para outros órgãos municipais.


A reunião terminou dessa forma produtiva, com o Dr. Jomateleno também se colocando à disposição para novas apresentações que venham a se tornar necessárias.


1. Cidadania, (material didático)

3. Administração Conjunta do Lar, (material didático)

4. Saúde, (material didático 1ª fase, 2ª fase e 3ª fase)

5. Psicologia, (material didático)

6. Vocações e Aptidões, (material didático)

7. Estética Corporal, (material didático)

8. Primeiros Socorros, (material didático)

9. Etiquetas e Comportamentos, (material didático)

10. Nutrição, (material didático)

11. Política, (material didático)

13. Sexologia (material didático)


​A inscrição, os cursos, os materiais didáticos e os certificados são totalmente gratuitos.


Convidamos a todos para conhecer na íntegra o projeto a ser implantado acessando o link a seguir:





63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page